Primeiramente, a disciplina é fundamental para todo desenvolvedor. Além disso, o bom desenvolvedor precisa seguir o procedimento de um projeto, uma metodologia e escrever um código fonte de maneira que ele seja facilmente compreendido. Há várias maneiras para definir o bloco de código PHP. Existem duas formas que são as mais utilizadas pelos desenvolvedores. São elas:

  • Tag completa;
  • Short open tag.

Acompanhe os dois exemplos abaixo:

  • <?php echo ‘Utilizando Tag Completa!’; ?>
  • <? echo ‘Utilizando short open tag!’; ?>

No primeiro exemplo, ao utilizar a Tag completa, é possível assegurar seu funcionamento corretamente. Já no segundo exemplo, em que utilizamos a Short open tag, o servidor vai processar somente os comandos utilizados se a diretiva short_open_tag (do arquivo de configuração do PHP) estiver habilitada.

Para entender ainda mais facilmente a lógica da aplicação, use nomenclaturas para definir os elementos de um programa. As nomenclaturas mais utilizadas estão no estilo Camel Caps e empregam separação com underscore. É interessante, também, trabalhar com Strings, chaves, parênteses e espaçamentos entre tokens.

Use as chaves sempre que elas foram permitidas, visto que elas são obrigatórias ou de acordo com seu posicionamento. Para que um escopo seja bem interpretado, utilize uma linha exclusivamente para as chaves de abertura e fechamento de um bloco.

A seguir, listamos outras dicas para auxiliar os desenvolvedores:

  • A primeira dica é a identação, essencial para obter um código fonte de fácil leitura e rápido entendimento. O ideal é a identaçãocomposta por quatro espaços.
  • A última dica, mas não menos importante, são os comentários contidos no código fonte, juntamente com a documentação do software sobre o funcionamento de um trecho.

Essas práticas aumentarão sua produtividade e a qualidade do seu produto.

Dicas para programar melhor em PHPhttp://prowebdesigner.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/07/php1.jpghttp://prowebdesigner.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/07/php1-300x300.jpgKeyner WelklerProgramaçãodicas de programador,dicas php,programador php,programar melhor php,ser um bom programador
Primeiramente, a disciplina é fundamental para todo desenvolvedor. Além disso, o bom desenvolvedor precisa seguir o procedimento de um projeto, uma metodologia e escrever um código fonte de maneira que ele seja facilmente compreendido. Há várias maneiras para definir o bloco de código PHP. Existem duas formas que são...