Por que é importante para uma empresa, ter um website?

Porque ter um site é importante?

Hoje a Internet é um meio de comunicação de massas e ter um website não é só sinónimo de uma empresa dinâmica, preocupada com o futuro ou com a divulgação dos seus produtos e tambem com o seu plano de marketing.
É essencial como cartão de visita online. É uma forma simples e eficaz de divulgar os seus produtos e serviços.
É como poder oferecer um atendimento 24 horas por dia sem ter necessidade de um empregado disponivel na empresa.

É na Internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informações. É através da Internet que o seu cliente pode encontrar a sua empresa, o seu negócio e ter conhecimento de todo o seu potencial.

Website ou página na internet é sinónimo de apresentação da empresa. Se a empresa não tem uma página na Internet as pessoas muitas vezes colocam em dúvida a sua credibilidade e o seu potencial. É muito comum ouvirmos expressões tais como: “Esta Empresa não tem nem site, não deve ser uma empresa muito boa nem sequer aparece na Internet”.

Outro ponto importante para se perceber a importância da construção e manutenção do website da empresa é aparecer nos principais motores de busca que hoje são a principal fonte de pesquisa para serviços, produtos e informação.

Ter a sua empresa disponivel entre as outras que lá estão é importante e mantem a empresa destacada entre as restantes concorrentes.
Por que é importante que o site seja feito por profissionais?

Cuidado com a escolha do “Amigo”. Ajudar a família/amigos é bom, mas pode não ser o melhor para a empresa. “O Meu amigo sabe fazer sites e vai fazer o meu de graça”.

O Website é a identidade da empresa na Internet. É muito importante que o responsável da empresa verifique se o “amigo” tem realmente condições de corresponder às suas expectativas. A economia de agora, pode custar mais tarde a reformulação de todo o website e uma má apresentação da empresa perante centenas de visitantes na Internet terá um impacto negativo incalculável.

Tenho um pequeno negócio, é viável ter um site?

É fundamental hoje ter um website. Independente do tamanho de sua empresa.

Hoje ter um website é muito importante para a visibilidade do seu negocio. Um website está 24 horas por dia disponivel e os seus clientes podem visitá-lo quando e onde quiserem. E caso se justifique poder-se-à ainda fazer compras a qualquer hora do dia ou da noite.
Estar na internet é aumentar o universo de actuação, expandir-se geográficamente a baixo custo e estar disponivel para os seus clientes. Além de ser um dos tipos de publicidade mais em conta, pois comparativamente a outros meios de publicidade, tais como, Outdoors e anúncios em revistas.  É um investimento que certamente lhe trará lucros.
Porque remodelar o meu atual website?

Como falamos anteriormente, ter um website é fundamental. Mas ter um website mal construido, de díficil acesso, mal organizado, sem atualizações é péssimo para a imagem da sua empresa. Por isso deve mantê-lo atualizado e utilizando sempre as tecnologias mais recentes, é fundamental para o seu posicionamento dentro do mercado, porque, após o website estar feito, deixa-lo abandonado é como deixar a empresa sem gestão e sem alguem a liderá-la.
Ter um website é possuir uma filial da sua empresa dentro da casa de todos os seus clientes, por isso é de fundamental a actualização do seu website, para atrair cada vez mais clientes e consequentemente aumentar as suas receitas.

Destaco aqui 12 motivos porque deve a sua empresa ter  um website.

1. A sua empresa está disponivel 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu website está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços, fora do horário de trabalho ou mesmo durante o fim-de-semana, por isso, ter um website na Internet cria mais oportunidade de negócio.

2. O seu catálogo pode ser alterado a qualquer momento.

Um website na internet é mais fácil, económico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem-lhe fornecer mais e melhor informação aos seus clientes. Irá também poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição.

3. Alcance novos mercados, ganhe visibilidade global.

Na Internet o seu mercado já não é apenas local. Passa a estar disponivel para ser visto por milhões de potenciasi clientes em todo o mundo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um website na Internet pode. Ter um website é a forma mais economica de negociar a nível nacional ou internacional.

4. Melhore o serviço ao cliente.

Ao fornecer respostas antecipadas às questões dos seus clientes através do seu website, facilita sem duvida todo o processo de vendas. Tambem os pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata, quer tenha alguém no escritório ou não. Os formulários online podem ser utilizados para permitir que os seus clientes o contactem e solicitem pedidos de orçamentos ou informações adicionais. Por exemplo poupe nos custos, permitindo que os seus clientes possam fazer, directamente do seu website o download de propostas e outros documentos importantes.

5. Apresente uma imagem profissional.

Para qualquer negócio, um website bem construído é uma excelente maneira de transmitir confiança, credibilidade.

6. Venda o seus produtos.

Qual a necessidade de pagar rendas, eletricidade e outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender através de um website é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio.

7. Promova os seus serviços.

Consultórios, Imobiliárias, Técnicos de Contas, Gabinetes de Contabilidade, Fotografos, etc. e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e dar a conhecer os seus serviços/produtos. Milhares de potenciais clientes estão procurando através da Internet, consultando diverisos websites de empresas para conhecer melhor os serviços que estao disponiveis até encontrarem qual a empresa que lhe parece mais adequada.
Esta situação só acontece às Empresas que estiverem disponiveis na Internet para consulta, caso tenha um negócio mas não o divulgue através deste meio, dificilmente será encontrado e a sua concorrencia estará a usufruir de todo o mercado potencial.

8. Recolha informação importante e única.

Recolha informação importante sobre o mercado e sobre os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até si. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado relativa aos seus produtos e serviços.

9. Crie parcerias.

Crie parcerias estrategicas para complementar os seus serviços, um website é uma excelente forma de construir e aumentar o seu negócio.

10. A palavra de um dos homens mais ricos do planeta:

“Em poucos anos haverá 2 tipos de empresas, as que fazem negócios pela Internet e as que não fazem negócio algum!” (Bill Gates).

11. Supere a sua Concorrência

Supere a sua concorrência. Com um website, você pode destacar a sua empresa da concorrência, principalmente se eles ainda não estiverem na Internet!

12. Crie campanhas personalizadas de publicidade online

Hoje em dia é importante estar na Internet mas todas as Empresas querem estar no primeiro lugar das pesquisas. Com a criação de uma estrategia de marketing digital adequada poderá garantir visibilidade e isso certamente lhe trará visitantes e potencias clientes. Atraves dos principais motores de pesquisa ( google, bing, yahoo, etc.) poderá garantir visibilidade atraves de soluções de posicionamento pago dando destaque ao seu  negocio no exacto momento em que o seu potencial cliente procura por uma empresa que faz os mesmos serviço que a Sua empresa presta.

Estar no sitio certo no momento exacto traduz-se em mais negócios, para isso só necessita ter um website!

Contacte-nos que iremos ao encontro das suas necessidades, dispomos de soluções à medida do seu negócio.

http://prowebdesigner.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/06/internet1-1024x682.jpghttp://prowebdesigner.com.br/blog/wp-content/uploads/2015/06/internet1-300x300.jpgKeyner WelklerWeb designercriar um site,importancia de um web site,motivos ter um site,porque fazer um site,porque ter um site
Por que é importante para uma empresa, ter um website? Hoje a Internet é um meio de comunicação de massas e ter um website não é só sinónimo de uma empresa dinâmica, preocupada com o futuro ou com a divulgação dos seus produtos e tambem com o seu plano de...